Tabela de alimentos ricos em vitamina A

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Fotos de alimentos saudáveis.
A vitamina A é considerada uma das mais importantes.

Alimentação saudável é fundamental para uma vida longe de problemas de saúde além é claro de garantir uma velhice mais tranquila, mas para isso é necessário que os cuidados comecem desde já de modo que os resultados apareçam no tempo certo.

Consumir alimentos saudáveis nem sempre é tão fácil quanto parece, pois algumas pessoas estão habituadas a consumir de tudo um pouco e acabam encontrando dificuldades para se alimentar adequadamente e principalmente encaixando os horários da alimentação.

Frutas, verduras e legumes sempre serão importantes para uma alimentação saudável, mas isso só não basta já que deve ser acompanhada de uma atividade física regular como frequentar uma academia ou então caminhar, no mínimo, quarenta minutos diariamente.

Vitamina A

A vitamina A pode ser considerada uma das mais importantes, onde uma das evidentes funções dessa vitamina é o composto de proteínas que reage quando os olhos entram em contato com a luz, tornando mesmo assim uma visão possível.

Todavia uma das maiores funções da vitamina A é realizada pelos receptores os quais são fatores de transcrição da família de receptores. Quando esses receptores recebem o ácido retinóico em excesso pode acabar afetando maior parte das funções das células.

Contudo os alimentos que são ricos em vitamina A devem ser consumidos de maneira correta e adequada, procurando sempre ingerir a quantidade exata.

Alimentos ricos em vitamina A

A vitamina A pode ser encontrada em diversos alimentos sendo eles de origem animal como em ovos, leite, fígado e também nos vegetais com folhagem verde escura como rúcula, brócolis, couve, espinafre e outros.

Abaixo segue uma lista com alguns dos alimentos em que podemos encontrar vitamina A sendo calculado em microgramas a cada 100 gramas dos alimentos, mas não se esqueça de que eles devem ser consumidos de maneira adequada evitando o excesso.

Cenoura – 2.025
Abóbora – 1.310
Cenoura – 2.025
Manga- 805Verduras ricas em vitamina A.
Espinafre- 739
Melão – 561
Repolho – 198
Ervilha – 955
Tomate – 283
Couve – 250
Ameixa – 213
Aipo – 160
Queijo prato – 72
Salsa – 631
Alface – 2.912
Damasco – 914
Brócolis – 2.280
Orégano – 207
Feijão – 832
Pepino – 223
Melancia – 556
Aboborinha – 516
Fígado de boi – 10.700
Mamão papaia – 863
Batata doce – 1.310
Ovo de galinha – 225
Pimentão vermelho – 212
Laranja – 268
Leite de vaca – 500

Vídeo com dicas para ter uma alimentação saudável

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