São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais que mais estão contaminadas!

As duas capitais mais populosas do país estão com os índices mais altos de covid-19, São Paulo é o coração do Brasil e o berço das negociações e o Rio de Janeiro é o ponto turístico mais badalado de nossa nação!

Entretanto, as favelas de São Paulo e Rio de Janeiro são maiores do que muitas cidades juntas de nosso país! Portanto, nosso intuito é alertar para que você fique em sua casa, seja de qualquer estado ou cidade, o importante é tomar os devidos cuidados!

Precisamos escutar o ministério da saúde! – Capitais

O ministério da saúde é o principal comunicador para você que se preocupa com essa pandemia! Se você realmente quer ter os devidos cuidados com a saúde, é necessário que você veja as coletivas de imprensa que o ministério da saúde participa!

Lá muitas questões são abordadas, e você consegue ficar por dentro de todas as informações! É importante dizer que essas coletivas você pode assistir online pelo Youtube!

Ter opiniões sensatas – Capitais

Opiniões sensatas, são opiniões que você deve tomar para seu benefício e para benefícios de outras pessoas, ou seja, você fazer uma reflexão, entre ficar em casa ou voltar à normalidade, sabendo que o vírus é totalmente contagioso!

Principalmente em São Paulo e no Rio, que os casos estão cada vez mais graves, fato que você pode comprovar no mapa!

Covid-19 – Brasil – MAPA

Nesse mapa você pode observar todas as áreas que estão afetadas, e tirar suas próprias conclusões, sobre o quanto esse vírus se prolifera rapidamente!

Entender que o vírus é invisível e estamos à mercê do risco de contaminação!

O vírus é invisível a olho nu, contudo, nem mesmo algumas mascaras estão suportando o risco de contaminação! Entretanto, é necessário dizer que o quanto mais isolado a pessoa ficar das outras pessoas, menor o risco de contaminação!

Sendo assim, os sintomas que podem ocorrer em cada pessoa, podem ser variados, sendo eles, febre alta, dor de garganta, tosse, insuficiência respiratória e dores no corpo!

Portanto, não corra tanto risco, tome os devidos cuidados, escute o ministério da saúde!

Saber lidar de maneira cautelosa sobre as questões politicas – Capitais

Como se já não bastasse toda a guerra que estamos enfrentando contra o vírus, agora aqui no Brasil, estamos enfrentando uma segunda guerra, a guerra política! Infelizmente, isso tudo irá atrapalhar cada vez mais nosso combate ao vírus!

Portanto, se as pessoas começarem se contaminar em massa, não irá ter hospital para todos, nosso país é imenso, e nossa população é gigante, porém, nossa estrutura na saúde não terá condições de suportar tanta gente!

Esperamos que o pior não aconteça com nossa nação, esperamos que as pessoas tomem consciência dos perigos do vírus e que preservem em isolamento social, para que ninguém, seja infectado!

Fazer pesquisas em fontes confiáveis!

Hoje em dia o mais confiável a se fazer para buscar informações, é procurar por acessar saude.gov.br e também estar sempre acompanhando entrevistas do ministério da saúde, vendo coletivas, ver vídeos de profissionais da saúde explicando nossa atual situação, contudo, é a forma mais confiável de ficar bem informado!

Não aconselho acreditar em notícias que circulam via mensagem/chat! Como as que a gente costuma ver nos grupos de WhatsApp!

HIPERATIVO