“Na minha vida nada dá certo” Veja o motivo!

51

Há pessoas que passam a vida inteira reclamando de tudo e não aprendem como converter esse hábito ruim, quando fazem algo que não dá certo, logo, se frustram e desistem de tudo, mas veja o motivo!

A vida não funciona assim, e jamais iria funcionar, somos feitos de vitorias e derrotas, somos um dualismo total!

Tudo na vida é oposto, dia e noite, sim e não, claro e escuro e com certeza vitória e derrota!

Aqui iremos falar um pouco sobre esses motivos que fazem você pensar dessa maneira sempre e ao mesmo tempo iremos dizer sobre as soluções desses problemas!

Comparações com outras pessoas! “Na minha vida nada dá certo”

Cada pessoa em si tem a capacidade de conquistar tudo que desejar, porém, há pessoas que sabem lidar com as angustias da vida e há pessoas que não conseguem, há pessoas que sabem o que querem e há pessoas que não sabem!

Se comparar com os outros, muitas vezes pode ser confundido e até mesmo se tornar, uma pessoa invejosa, e o que seria o invejoso? Invejoso é a pessoa que não consegue conquistar algo que uma outra pessoa próxima conquistou então começa a desvalorizar a conquista alheia, mas, na realidade, ele queria muito estar no lugar dessa pessoa!

Portanto, nessa situação, o que mais está faltando é determinação, foco e deixar de se comparar! Comparação só traz angustia, ninguém é melhor que ninguém!

Além de abaixar sua autoestima você fica totalmente a mercê de perder várias amizades!

Não acreditar em si mesmo! “o motivo”

Um dos maiores erros é não acreditar em si mesmo, se tem algo que prejudica muito qualquer pessoa, é a falta de crença nela mesmo!

Todos nós temos talentos e poderes mentais de poder afirmar que somos capazes de conquistar qualquer coisa em nossa vida! Geralmente as pessoas que conquistam fácil as coisas, são pessoas que antes de conquistar fazem um planejamento, assim, chegam mais rápido ao objetivo, pois, já sabiam como trilhar o caminho e já acreditavam que tudo seria possível!

Não fazer planejamento

Todo objetivo deve ter um planejamento, o planejamento serve para que tenhamos um caminho a percorrer! A partir do momento em que temos uma ideal na cabeça, busque caneta e papel, e trilhe os principais pontos que você deve escrever para fazer com que você conquiste seus objetivos!

Geralmente as pessoas que simplesmente tem um objetivo, acabam não conquistando, pois, deixam o objetivo simplesmente na cabeça, e as coisas não são assim!

Quando você coloca metas em seu plano de vitória, você fica mais focado, mais determinado e consequentemente você consegue atingir seus objetivos com mais eficiência!

Pois, imagine ter um objetivo, mas, não saber chegar até ele? Imagine receber uma proposta de emprego, mas, não saber como chegar nesse emprego?

É basicamente assim, todo objetivo deve ter planejamento!

Economizar “o motivo”

Se você não tem o hábito de economizar, comece a economizar agora, sem economia, qualquer objetivo fica difícil de conquistar, e quando você menos perceber você estará lá novamente dizendo “Na minha vida nada dá certo” e sabemos que não é assim!

Economizar é uma forma de alcançar seus objetivos com mais tranquilidade, assim, você fica mais tranquilo enquanto os obstáculos que surgirem no caminho!

Todo objetivo necessita de investimento, mesmo que seja mínimo, necessita de dinheiro, tudo no mundo funciona através de dinheiro! Portanto, quanto mais você economizar mais fácil você conseguir tirar esse pensamento da cabeça “Na minha vida nada dá certo”!

Não ter atitude! “principal motivo”

Não importa se você faz listas de metas, economiza, não se compara com ninguém, acredita em si mesmo, porém, não corre atrás! Dessa forma, nada adianta!

Devemos meter a cara na vida, ainda mais pelos nossos objetivos!

Corra atrás das suas conquistas, quebre os medos internos que não nos leva para lugar nenhum! Quebre as correntes do pensamento, as crenças limitantes, você deve se sentir capaz de alcançar o que bem desejar!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui