HÁBITOS ALIMENTARES QUE MELHORAM O SEU HUMOR

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Mau humor. Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu com esse problema. Assim como todos os sentimentos que temos o humor é afetado por uma substância que o nosso próprio corpo produz, chamada de Endorfina.

Com o passar dos anos e de acordo com as nossas atividades a endorfina pode aumentar em produção, ou diminuir.

Hábitos alimentares

Poucas pessoas sabem, mas nossos hábitos alimentares podem influenciar e muito na produção desse hormônio e consequentemente na melhora ou na degradação do nosso bom humor. Estar de bem com a vida não é uma questão de escolha, é uma questão de vivencia. Os hábitos diários influenciam muito nisso tudo.

alimentacao

A alimentação é a base de nossa vida, dependendo dos alimentos que você consome isso pode gerar uma boa saúde e também um bom humor.

Por exemplo, você sabia que os alimentos ricos em carboidrato podem trazer melhorias no seu estilo de vida? A batata e o pão são bons exemplos de alimentos com carboidratos que favorecem a produção de serotonina um neurotransmissor do bem estar. Alimentos tais como o tomate, o chocolate, a banana e o vinho também agem na luta contra a depressão e o mal humor.

Melhore seu humor comendo bem!

Isso não é uma dica, é uma ordem. Inclua já a batata doce em sua alimentação. Além de conter menos colorias e nos saciar bem mais a batata doce é rica em vitamina B e licopeno que são substâncias que atuam contra a depressão.

O arroz integral também é outro alimento que ajuda a melhorar o humor, os alimentos integrais possuem baixa caloria e um grande teor de saciedade, ou seja, você passa menos tempo comendo e mais tempo saciada!

habitos saudaveis

Durante o inverno é muito importante tomar cuidado com o excesso de gordura. No frio o nosso corpo tem a necessidade de se manter mais aquecido e, por isso, procura por alimentos mais calóricos. Não caia nessa armadilha, a gordura, além de não fazer bem para o organismo também diminui a sensação de alegria.

Aqueça a comida na medida certa!

Você já deve ter ouvido falar que aquecer os alimentos pode desidrata-los.

Pois bem, isso acontece porque eles perdem todo o seu ácido fólico com o aumento da temperatura. Alimentos que sofrem essa desidratação são os da família da couve, lentilha, aspargos, brócolis e beterraba.

As frutas são grandes aliadas do bom humor, mas nada exagero! O espinafre contém ácido fólico e vitamina B que fazem muito bem para o nosso sistema nervoso.

O ovo e a pimenta também são alimentos muito propícios nesse sentido. A alface, o leite e laranja são outros alimentos que contribuem na busca pelo bom humor. Não se esqueça também da aveia e da castanha.

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