Estudo aponta possível cura para diabetes tipo 1

2
Medidor de diabetes
Alguns cientistas do EUA apostaram em certos medicamentos que visam curar o diabetes.

A diabetes tipo 1 é menos comum, a mesma é causada pelo sistema imunológico  e ataca células do pâncreas. Este tipo de diabetes afeta mais as crianças, adolescentes, adultos e jovens, sendo conhecida como ”diabetes juvenil”. Esta doença também pode ocorrer de geração para geração e dura a vida toda.

O diagnóstico consiste em avaliar os níveis de glicose no sangue e também pelo exame de cetona onde é feito através da amostra de urina do indivíduo.

O tratamento da diabetes tipo 1 é feito com injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue do paciente, portanto é necessário que as doses sejam dadas regularmente.

Estudo

Alguns cientistas do EUA apostaram em certos medicamentos que visam curar o diabetes, a primeira fase do teste clínico concluiu que o uso da vacina eleva os níveis de um modulador do sistema imunitário, promovendo a morte de células autoimunes atingindo células secretoras de insulina do pâncreas, o que pode ser benéfico aos pacientes com diabetes do tipo 1, pois amenizam a secreção de insulina.

Métodos para o estudo

Pessoa aplicando injeçãoDurante o estudo foram feitos diversos testes para chegar a um bom resultado, no entanto o método que mostrou mais eficácia foi com o uso da vacina BCG, que eleva os níveis de TNF (sigla em inglês referente à necrose tumoral) nos humanos com segurança.

No entanto, alguns especialistas acreditam que este método ainda exige muitos estudos e testes, pois a ideia de que o BCG remove as células autoimunes é totalmente infundada. Do ponto de vista de outros estudiosos do assunto consideram que a vacina pode dar certo, pois o teste foi feito em ratos e resultou em bons dados nos humanos.

Para o próximo teste eles pretendem colocar uma dose maior de BCG, no entanto o teste ainda deve durar em média três anos.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui