Concurso Aeronáutica 2012 edital e inscrição

A Aeronáutica abriu um concurso para preencher um total de 675 vagas para estágios de adaptação á graduação de sargento, e para o curso de formação de sargento para turmas de 2012.

As inscrições devem ser feitas do dia 23 de março de 2011 até o dia 14 de abril de 2011. São 150 vagas para a turma do primeiro semestre de 2012 e 150 para o segundo semestre de 2012.

Estas vagas estão distribuídas nas modalidades: eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, sistemas de informação, laboratório, música (flautim/ flauta, trompete e flugelhorn, tuba e saousafone, lira e teclado, bateria/ caixa-clara/ bombo/ pratos), pavimentação, radiografia, topografia e obras.

Se a candidata for mulher não pode estar grávida até a inspeção de saúde que acontece no processo seletivo, até o término do estágio. Os candidatos precisarão ter entre 18 e 25 anos.

A seleção terá exames de escolaridade e de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste e avaliação de condicionamento físico, prova prática de especialidade e análise e conferência dos critérios exigidos, além da documentação prevista para a matrícula do estágio.

Já a formação de sargentos o concurso abriu 375 vagas nas turmas 1 e 2 do ano de 2012 e são 162 vagas para a turma 1 e 213 para a turma 2, que serão distribuídas por especialidade.

O curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá, tendo dois anos de duração e sendo ministrado sob regime de internato militar.

As vagas para ambos os sexos são para as de eletricidade e instrumentos, equipamento de vôo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, cartografia, desenho e controle de tráfego aéreo.

Já as vagas que são somente para o sexo masculino são as de comunicações, estrutura e pintura, foto inteligência, mecânica de aeronaves, material bélico, eletromecânica, guarda e segurança e metalúrgica.

Para fazer as inscrições acesse o site da EEAR ou pelo FAB.