Cidades Com Recadastramento Biométrico

0

Não para de passar na televisão a propaganda sobre a recadastramento biométrico dos eleitores, então é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre ela, mas se ainda não ouviu, ouvira agora.

Propaganda do Recadastramento Biométrico

Do que isso se trata?

É impossível ainda ter dúvidas sobre o assunto, mas se você não conseguiu entender, trata-se de um recadastramento de sua pessoa física para que o seu voto seja mais seguro.

A biometria garante muito mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votarem, já no ano de 2014 estima-se que mais de 22 milhões de pessoas sejam identificadas através de suas digitais.

recadastramento

Para que possa haver o recadastramento de todos os cidadãos o processo está sendo realizado aos poucos, assim, de tempos em tempos mudam-se os estados que estão com o recadastramento na ativa.

Recadastramento em Maringá

Desde o dia 3 de abril de 2013 todos os eleitores de Maringá, Paiçandu, Floresta, Dr. Camargo e Ivatuba compareceram ao antigo Fórum Eleitoral de Maringá, situado na Av. Herval, 968 no centro da cidade para os procedimentos de revisão biométrica.

Estados onde estão ocorrendo os recadastramentos no momento

01

No caso dessas cidades era possível fazer o agendamento para ser atendido online através do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral assim também se dará com a sua região.

recadastramento biométrico

Datas previstas para o recadastramento biométrico

Não se sabe ao certo ainda as datas certas para o recadastramento de todas as regiões, mas que fique bem claro que esse será um procedimento obrigatório e que pode trazer algumas consequências para quem não responder à convocação, sendo assim, é importante ficar atento às notícias para saber quando o cadastro de biometria será realizado na sua cidade.

Para mais informações

Nas datas previstas para o recadastramento de sua cidade, você só deverá comparecer à qualquer posto de atendimento do município munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência, homens com mais de 18 anos devem levar também o seu comprovante de quitação com as obrigações militares.

Durante o recadastramento, o eleitor terá uma amostra da sua assinatura recolhida, passará pelo procedimento de coleta de impressões digitais e será fotografado.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui