Chás para aliviar o estresse e a ansiedade

Conheça alguns chás que podem ser o seu melhor amigo na hora que bate aquela ansiedade. Portanto, me acompanhe e conhece os melhores chás para essas situações.

A ansiedade basicamente se tornou o mal do século em que vivemos. Hoje em dia, é muito comum ver pessoas ansiosas em qualquer idade e situação, podendo afetar jovens, adultos, crianças e velhos.

Apesar de não possuir sintomas físicos graves, pode afetar e muito a vida das pessoas e por esse motivo é que devemos saber o que fazer em momentos de ansiedade, visto que esse distúrbio pode afetar a todos.

Contudo, a natureza nos presenteou desde muito tempo no passado com as maravilhosas ervas, que com a sabedoria do homem se transformou em chá e hoje basicamente ele desde sempre ele é um santo remédio.

E para a ansiedade não é diferente, visto que muitos chás possuem a capacidade de acalmar e tranquilizar o nosso corpo.

Portanto, venha comigo e conheça alguns desses chás que podem ser de grande ajuda as pessoas que sofrem com a ansiedade.

Chás para controlar a ansiedade

Veja alguns chás que são muito bons para aliviar o estresse e controlar a ansiedade:

Passiflora

Essa plantinha tem uma ação direta em nosso sistema nervoso central o que ajuda a relaxar os músculos.

Consumir esse chá pode ser muito eficiente contra a ansiedade, além disso é muito utilizada para combater as dores no corpo causadas por má postura, cefaleias, cólicas menstruais, entre outras que costumam afetar nosso corpo.

Ginseng – chás

Segundo a medicina oriental chinesa, a raiz serve para equilibrar o yin e o yang dentro do nosso corpo.

A quem diga que o chá de Ginseng é um santo remédio para pessoas deprimidas, tristes ou com fadiga crônica.

O chá possui efeito sedativo em pacientes estressados e pode ser um santo remédio para as pessoas que sofrem com o distúrbio de ansiedade.

Lúcia-lima

Dentre suas várias propriedades, o chá ajuda a relaxar o corpo, atuar em problemas relacionados ao estresse, os nervos e a ansiedade. Ajuda a tratar também as pessoas que sofrem de insônia.

A planta também alivia a cólica e ajuda a melhorar alguns problemas digestivos.

Erva-de-São-João – chás

Conhecido como híperico, a Erva-de-São-João oferece muitos nutrientes ao nosso corpo, como por exemplo os flavonoides.

Porém, o composto mais importante dessa planta é certamente a hipericina, na qual consegue inibir uma enzima chamada dopamina, fazendo com que o nosso humor melhore consideravelmente.

A planta também ajuda a controlar a adrenalina, ideal para quem sofre com a ansiedade.  

Valeriana

Essa é uma das mais conhecidas em relação ao tratamento da ansiedade. As flores da planta são utilizadas para diminuir o estresse, visto que possui propriedades tranquilizantes.

Ajuda na melhora do sono e descanso do corpo. Ela também é muito recomendada para tratar a cólica relacionadas a menstruação.

Manjericão – chás

São poucas as pessoas que conhecem o poder dessa planta, até então utilizadas como tempero em diversos pratos.

O chá é ideal para promover o descanso, depois de refeições muito pesadas que tendem a nos deixar com os nervos do estomago atacados.

Tília

Uma ótima opção para pessoas que passam por dias excessivos de estresse e por esse motivo é que você deve estar acrescentando no seu dia-a-dia seja para aliviar o estresse ou até mesmo a ansiedade.

Esse chá também tranquiliza e evita a insônia, causada pela agitação do corpo.

Espinheiro-branco

Muito bom para pessoas que possuem casos leves de estresse e ansiedade. Isso porque a planta se destaca ainda mais quando o assunto está relacionado ao coração, visto que é muito utilizado no tratamento de doenças cardíacas.

Melissa -chás

Essa erva é muito utilizada para tratar pessoas que sofrem com distúrbios de ansiedade ou insônia.