A bebida é nociva ou inofensiva? Confira!

0

Tirar um lazer sempre é bom, ainda mais quando se tem uma bebida gelada, aí tudo fica muito melhor. Mas então, a bebida é nossa amiga ou inimiga? Entenda.

Reunir os amigos e conversar sobre tudo, apreciando bons assuntos, ouvindo música boa, são esses momentos especiais que marcam toda uma vida.

Mas quando isso começa a virar rotina e o controle sobre a bebida começa a se descontrolar. É hora de abrir os olhos e ver se ela está sendo sua amiga ou sua inimiga!

Um homem sem barriga é um homem sem história!

Quem nunca ouviu essa frase de:

”alguém que cultiva uma barriguinha e vive muito de bem com a vida”, e claro com sua bebida na mão. Essa frase é sobre o efeito alcoólico.

E as histórias que podem acontecer sobre o efeito dele, aquela festa que você dançou muito, ou as vezes que pulou na piscina no frio. Entre outras tantas histórias que você viveu,fazendo o uso da bebida, junto dos amigos.

Um exemplo de que a bebida tem sim benefícios, é observar o artista “Zeca Pagodinho” o tanto que ele faz a alegria das pessoas em “Xerém” o artista abre sua casa e todos ali estão convidados a festar junto com ele!

A bebida muitas vezes é usada em prol da felicidade, relaxamento e ligadas ao lazer.

Beber reduz o estresse e também pode causar o estresse! – bebida

Beber reduz o estresse, geralmente quando consumida moderadamente, ela ajuda muito no relaxamento, no lazer, além de facilitar o sono e um bom descanso.

Contudo, não é à toa que depois de um dia de trabalho no final de semana o pessoal se reúne para “tomar uma”, nos churrascos ela sempre está presente, e nas reuniões entre amigos ela também está presente para reduzir o estresse.

O que causa o estresse:

Em muitas ocasiões existem pessoas que passam dos limites e acabam causando o estresse a si mesmas e para os outros, muitos no calor do momento acabam gastando o dinheiro que não poderiam gastar, dirigirem embriagados, e se a caso essas pessoas, começam sempre a passar dos limites.

Os casos se agravam, e o que fazia muito bem, começa a fazer bastante mal, é necessária moderação na hora de apreciar uma boa bebida!

Se conheça, antes de tudo! – bebida

bêbado

Há pessoas que podem beber e ficar tranquilas, se sentem bem, e tem total controle sobre si, ficam mais relaxadas, mais alegres e é sem dúvidas um benefício a elas.

Porém existem pessoas que não podem beber bebidas com teor alcoólico, que perdem o controle de si, e infelizmente acabam contraindo uma condição grave, o “Alcoolismo”.

Com o alcoolismo o envelhecimento fica precoce, depressão e ansiedade também podem ser motivos de se agravar mais os casos.

A dependência do álcool começa a virar um confronto interior, e logo o tratamento tem que ser iniciado!

Sobre as bebidas

Bebidas

Contudo, percebemos como a bebida pode ser boa se modernamente for consumida e a mesma pode ser um maleficio a saúde se consumida descontroladamente.

No entanto, cabe a você se conhecer e saber o que realmente é benefício em sua vida, é necessário deixar claro que a bebida é uma droga igual qualquer outra droga, porém ela é licita, vendida abertamente para o público.

O que infelizmente dificulta muito no tratamento do alcoolismo, pois, é uma droga que está em todos os lugares, em todos os momentos.

Entretanto, caso tenha parentes, amigos que estão lutando contra o alcoolismo, tenha empatia e evite ao máximo expor essas pessoas ao vicio, antes de tudo tenha humanidade!

Os cuidados com a bebida devem ser frequentemente explícitos, respeitar as leis também é papel de todos os cidadãos, sendo que os acidentes no trânsito por conta do álcool são frequentes.

Por fim, tenha consciência de sua própria vida e mais do que isso, com a vida do próximo! Beba com moderação, se conheça e se divirta com consciência!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui