7 poderes de uma pessoa que já superou todas as suas dores

2

Uma pessoa que já foi muito magoada cria uma espécie de escudo na vida, que depois de um certo tempo, ela deixa de sofrer “atoa” depois que já superou tantas coisas, passa a selecionar as pessoas que realmente quer ter em sua vida, e mais do que isso, nunca mais é magoada por ninguém!

Mas, para isso acontecer, antes, de tudo, ela sofreu muito, e só ela sabe as dores que ainda carrega dentro de seu coração! Criamos uma espécie armadura social, na qual, não conseguimos mais nos abalar facilmente, pelo contrário, lutamos para que pessoas iguais às que nos magoaram, percam suas forças ao tentar magoar outras pessoas!

1º – Quem já superou sabe… em quem confiar!

Depois de tanto tomar pancadas da vida, das pessoas, ficamos com uma desconfiança gigante, e passamos a dar confiança a somente pessoas que merecem nossa confiança! Afinal, de tantas coisas que já aconteceram, não corremos mais o risco de nos magoarmos novamente!

Contudo, isso não é uma arrogância nem nada do tipo, é somente, uma maneira de viver melhor, afinal, não há nada pior do que conviver com pessoas que você não confia!

Quando isso acontece a todo momento sentimos um desconforto enorme e não sabemos explicar o que realmente acontece!

2º – Não tem a necessidade de agradar todo mundo!

Quem já tentou agradar a todos viu que não adiantou de nada, afinal, agradou a todos mais se feriu muito! Geralmente é isso que acontece! Aprender a falar não é essencial, falar não sem dor de cabeça, sem peso na consciência!

Depois que aprendemos a falar o primeiro “não” automaticamente os outros “nãos” acontecem facilmente! O que geralmente acontece com quem quer agradar a todos é primeiramente não saber falar “não”!

Dizem “sim” para tudo, e isso é totalmente prejudicial! É muito melhor dizer “não” e nos mantermos em paz do que dizer “sim” e de alguma maneira nos arrependermos futuramente!

3º – Quem já superou… possui uma compreensão maior

A compreensão aumenta muito, pois, passamos a aceitar a vida como ela é! Algumas pessoas acham até um certo desprezo, geralmente quando chegam para nos contar algo que parece ser muito absurdo sobre algumas pessoas, nós simplesmente respondemos com um “é verdade” sem nos afetar!

Afinal, mais vale uma consciência tranquila e compreensiva, do que uma cabeça em desiquilíbrio se enraivecendo por qualquer coisa!

A compreensão é libertadora! Aposte na sua!

4º – Aceita mais a vida como ela é…

Essa questão é completamente ligada a “compreensão

“, afinal, quando você aceita a vida como ela é em sua plenitude, ela completamente passa a ser mais agradável!

Um exemplo é você voltar do seu trabalho, e começar a chover, e você estar de moto, você tem duas escolhas, aceitar a vida como ela é, e ir embora, na gratidão por chegar em sua casa, ou, se aborrecer, xingar, chegar em casa e “passar a noite inteira com raiva”! Você escolhe!

Escolhemos como queremos aceitar a vida, ou você aceita ela positivamente com serenidade ou aceita ela negativamente com raiva! Entretanto, das duas formas, ela irá passar do mesmo jeito!

5º – Quem já superou… dá prioridades em coisas importantes

Prioridades em coisas importantes são fundamentais, afinal, nossas vidas estão entrelaçadas em outras vidas! Tudo é uma questão de prioridade, há pessoas que priorizam o “rolê”, outras a “igreja”, alguns priorizam os “amigos” outros priorizam a “família”, uns o “bar” outros o “culto”!

Tudo na vida é uma questão de prioridades, entretanto, é assim também em nossos sentimentos, escolhemos priorizar a “felicidade” ou a “tristeza”, nós escolhemos!

Entretanto, quem já sofreu muito, hoje, prioriza muito a “felicidade, alegria, a família, as coisas solidas da vida”! Até porque, cansaram de priorizar coisas que não levariam a nada, cansaram de priorizar o “sofrimento”!

6º – Seleciona seus melhores amigos

Quando nossa mãe diziam os amigos se contavam nos dedos de uma mão, e a gente dizia que não era isso, que a gente possuía milhares de amigos, conforme fomos crescendo, percebemos que nossa mãe estava coberta de razão!

Nossos amigos são contados nos dedos de nossas mãos! Temos no máximo 5 amizades que podemos confiar! Nada mais, infelizmente essa é uma lei da vida! 5 pessoas que podemos contar nossos segredos, contar nossos sonhos, e infelizmente ainda há preocupações!

Até porque, como sabemos, nosso melhor amigo e nosso maior inimigo somos nós mesmos!

7º – Corre atrás de seus sonhos!

Lutar pelos nossos sonhos é algo completamente importante para quem procura ter uma felicidade acima do normal, sonhos estão relacionados a felicidade!

Uma pessoa que sempre está realizando seus sonhos, não possui sentimentos ruins, afinal, ela não inveja ninguém, ela não fica querendo saber da vida das outras pessoas!

Uma pessoa que corre atrás de seus sonhos, simplesmente foca em sua vida e em seus objetivos! Correr atrás dos sonhos é um dos melhores sentimentos dessa vida! Lute pelo seu sonho, enquanto há tempo, amanhã pode ser que já não exista mais!


HIPERATIVO

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui