7 dicas para manter sua autoestima elevada nessa Pandemia!

Infelizmente muitas pessoas estão coma a autoestima muito baixa nessa pandemia, coisa que comum, até porque as noticiais, são extremamente perturbadoras, isso infelizmente acaba afetando a maioria da população, portanto, aqui iremos dar dicas de como você pode estar evitando ficar em pânico praticamente o dia inteiro!

Confira aqui

1º – Evite notícias fake – Pandemia

As notícias fakes são as principais causadoras de todo o pânico social, portanto, busque tirar informações somente de sites de saúde!

Evite tirar informações de mensagens de “WhatsApp” e coisas parecidas, até porque, as pessoas sempre compartilham assuntos extremamente pesados, e na maioria das vezes as notícias são fakes!

2º – Tome os devidos cuidados

Se cada pessoa fizer sua parte, estaremos contribuindo para que a população fique cada vez mais segura! Portanto, não saia de suas casas, fique em família!

Se todos contribuírem, logo, essa pandemia será controlada e todas as pessoas estarão salvas, assim esperamos!

É necessário que você tenha bastante preocupação na questão dos cuidados com as pessoas mais idosas da sua família e também das pessoas que estão na “linha do risco”!

3º – Não compartilhe memes – Pandemia

Não fique compartilhar memes é também uma contribuição para que os vírus não se espalhe, mas como assim? O que o vírus tem a ver com os memes?

É que se você compartilha memes, muitas pessoas podem acreditar que o vírus não está realmente sério, e o nosso caso é grave! Portanto, evite compartilhar notícias falsas e também ficar enviando muitos memes!

4º – Aproveite o momento com seus familiares

Nunca ninguém antes irá passar tanto tempo ao lado da família, portanto, pegue esse tempo para você solidificar o amor e os laços familiares! É interessante que as pessoas fiquem esse tempo juntas, para que depois que a cura chegue até nós, a gente passe a valorizar cada instante com mais amor e empatia pelas pessoas que a gente ama!

Evite brigas, o momento agora é de união, de fortalecimento e também de compaixão, por todas as pessoas do mundo! Ninguém deseja que uma pessoa próxima da gente seja infectada, portanto, busque focar seu pensamento em “paz e amor” vibre somente esses dois sentimentos!

5º – Não pense no futuro – Pandemia

Ficar pensando no futuro demasiadamente faz com que a gente aumente nossas ansiedades, e isso é extremamente prejudicial a nossa saúde! É importante que a gente fique cada vez mais “calmo”, e pensar positivo, se não as coisas só irão piorar!

Essa pandemia, chegou para modificar muitas coisas em nossa mente! Entretanto, nossos corações devem ficar em paz, para que a gente não deixe as pessoas que nos amam, cada vez mais preocupadas conosco e consequentemente fazer com que nossa ansiedade também prejudique essas pessoas! O momento e de cada um se fortalecer!

6º – Faça desenhos, escreva, faça coisas que lhe fazem bem

Nesse período, para amenizar suas dores, faça coisas que você sempre gostou de fazer, use esse período para produzir coisas positivas, até porque, com a esperança que estamos emanando as coisas realmente irão se resolver!

Portanto, busque, falar com as pessoas que você ama todos os dias, ligue, faça chamadas de vídeo para matar toda a saudade!

Mande mensagem, realmente demonstre seu amor!

7º – Tenha esperança!

Nosso artigo é para fazer com que as pessoas se sintam cada vez mais esperançosas, as notícias infelizmente são coisas extremamente pesadas, nosso intuito é fazer com que você leitor, tenha dias melhores e sinta cada vez melhor!

Afinal, juntos, seremos mais fortes, não esqueça de enviar esse artigo para seus amigos, familiares que também estão precisando receber essa mensagem! Um grande abraço, se cuidem!

HIPERATIVO