6 métodos infalíveis para exterminar a preguiça!

Quantas vezes a procrastinação nos pegou? E o que era para ser resolvido hoje, foi deixado para amanhã e consequentemente as tarefas foram aumentando, e quando percebemos, estávamos no meio de uma montanha de tarefas!

A procrastinação serve somente para atrasar nossas vidas, entretanto, ela é uma mistura de preguiça com um toque de “tanto faz”, porém, é nossa própria mente nos enganando!

Sabemos o quanto as tarefas diárias são importantes, portanto, jamais devemos deixar o foco das nossas atividades, para simplesmente nos entregarmos ao desanimo, preguiça e tudo que nos afeta em produtividade!

Contudo, confira agora 6 técnicas de como evitar a procrastinação de uma vez por todas!

1º – Coloque prazos curtos em suas tarefas para se livrar da procrastinação

Colocar prazos curtos em nossas tarefas é algo fundamental, pois, dessa forma, sabemos o quanto o tempo curto faz com que nós tenhamos mais atenção!

Sempre que tiver uma tarefa tente a adiantar o máximo, dessa forma, se o trabalho é para daqui 2 semanas, faça o trabalho daqui 1 semana, você perceberá o quanto é satisfatório entregar o trabalho antes do prazo e poder ficar livre para fazer o que quiser depois!

Entretanto, quando for realizar o trabalho, coloque um cronometro, para que você possa saber seu rendimento e consequentemente, focar mais em seu trabalho!

2º – Tenha opinião

Ter opinião não basta dizer que vai parar de procrastinar, que irá mudar da água para o vinho, ter opinião é falar e cumprir com o combinado!

Portanto, se você realmente quer evoluir e ser uma pessoa produtiva, você deve focar em suas opiniões e realmente fazer por merecer!

Você quando cria o hábito de ser produtivo, você se destaca na faculdade, escola, trabalho, esporte, em todos os ambientes que você frequenta!

Sua visão muda, você enxerga benefício e mudança em tudo!

3º – Busque ajuda para deixar de procrastinar!

Se você percebe que sua procrastinação atrapalha muito sua vida, você realmente deve buscar ajudas, dessa forma, busque ajudas em livros, palestras, em mentores!

Se espelhe em pessoas que são altamente produtivas, que sabem o que realmente querem da vida, que acordam dispostas a terem uma nova chance de vencer!

Busque informações, se possível anote tudo em um caderno para que grave melhor, qual é o melhor caminho!

4º – Tenha confiança em si mesmo

Muitas vezes a procrastinação está ligada juntamente com o medo de errar, portanto, quando estamos com medo de algo, nós tentamos ao máximo não fazer!

É necessário que quando estiver de frente com uma tarefa nova, que não tenhamos medo, conhecer o que não se sabe é ganhar experiência, dessa forma, só tem sucesso quem se arriscar a tentar fazer coisas novas!

Portanto, deixe o medo de errar para longe de você, faça coisas que você nunca fez, não se maltrate tanto, por uma coisa comum do ser humano, errar!

5º – Programe seu dia para não procrastinar!

Papel e caneta em ação, o jeito mais simples e eficiente de colocar a vida em ordem, pois bem, para programar seu dia é simples!

Basta fazer tópicos desde a hora que você se levanta para tomar café da manhã. Dessa forma, liste todas as coisas que você faz diariamente, quais são horários que você está livre e quais são as coisas que você pretende fazer futuramente!

Deixe essa lista em um local que fique nítido, as pessoas costumam deixar essa programação no quarto, afinal, nosso quarto, é o local no qual nos deitamos e amanhecemos todos os dias, dessa forma, será impossível fingir que não estamos vendo a lista!

6º – Para se livrar da procrastinação, tenha prioridades em sua vida!

Há pessoas que simplesmente não colocam prioridades em suas vidas, isso faz com que elas se sintam totalmente perdidas, dessa forma, elas acabam lutando contra elas mesmos quando as tarefas começam a acumular!

Se nossa vida está bagunçada, nossa mente, trabalho, vida amorosa tudo estará bagunçada também, esses quesitos são um conjunto de coisas essenciais que merecem prioridades!

Comece a refletir sua vida, e veja quais são as coisas que mais necessitam de prioridades!

Se possível liste em ordem decrescente a importante que essas coisas têm em sua vida, um exemplo é:

Lista de prioridades para deixar de procrastinar

  • Trabalho
  • Faculdade
  • Renda Extra
  • Tarefas
  • Futebol aos sábados
  • Vídeo game
  • Sair finais de semana

Essa lista é um exemplo de como se pode fazer, não que seja essa a ordem exata, na verdade não há uma ordem exata, o que há de exato é que toda pessoa deveria ter uma lista de prioridades, para focar mais em seus objetivos pessoais, e consequentemente, deixar de procrastinar!

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a conseguir se livrar dos males da procrastinação!