5 dicas infalíveis para acabar com a insônia

Não tem coisa pior do que ter uma péssima noite de sono por conta da insônia, só quem tem insônia sabe o quanto é desesperador olhar no relógio, ver o horário tarde e ter que acordar no outro dia bem cedo!

Mas, foi pensando em você que criamos esse artigo, esperamos que essas 5 dicas possam lhe ajudar com a insônia e começar a ter uma ótima noite de sono!

1º – Tente não dormir de dia – insônia

Não há nada comprovado que o sono diurno é pior do que o noturno, mas, sabemos que o sono noturno é bem mais relaxante, até porque a noite é mais silenciosa, todos estão dormindo!

Procure evitar dormir de dia, até porque seu corpo ao acordar estará descansado e você terá que passar a madrugada inteira em claro!

Caso sentir sono de dia, se esforce ao máximo para não dormir, tome energético, café, coisas estimulantes para que seu corpo não sinta sono!

Depois de um dia inteiro de trabalho, ao chegar em casa você irá perceber o sono voltando, aí chegará a hora de você dormir tranquilo em paz!

2º – Evitar fazer consumo demasiado de cafeína

Tanto o energético quanto o café são ótimos estimulantes para diminuir o sono e ficarmos mais atentos, contudo, fazer o uso demasiado pode ser um tanto prejudicial ao seu sono!

Até porque se você passa o dia inteiro fazendo o consumo dessas substâncias você com certeza ao chegar a noite estará totalmente sem sono e aos efeitos do café ou do energético!

3º – Desligue todas as luzes e se desligue do barulho! – Insônia

As luzes influenciam em nosso sono, até porque ao ligarmos o celular, a Tv, nossa atenção será ativada, e nosso sono não será eficiente para que conseguimos dormir tranquilos!

E ao desligar o celular, Tv e coisas que apresentam luz, ao ficarmos no escuro iremos ficar inquietos e logo voltar para esses aparelhos eletrônicos, dificultando nosso sono!

Portanto, quando for deitar para dormir, vá decidido, deite-se e apague as luzes, esqueça dos celulares, TVs e qualquer dispositivo que possa puxar sua total atenção para eles!

4º – Faça atividade física!

Atividade física é totalmente importante fazer, além de ajudar muito na saúde ela faz com que a gente comece a se regrar mais, se alimentar melhor e a viver melhor!

É nítido ver o quanto as pessoas que praticam esporte têm mais facilidade em resolver seus problemas, isso porque o esporte não é somente um estimulo para o corpo e sim também para a mente!

Ele é capaz de equilibrar corpo e mente, e ao dormir é o que mais precisamos, tranquilizar o corpo e tranquilizar nossa mente!

Geralmente a insônia chega com uma porção de ansiedade!

Ela é quem fica nos desconfortando, fazendo com que a gente tenha mais instabilidade no sono!

Ao irmos deitar é nítido o quanto nossa cabeça não para!

5º – Regrar seus horários! – insônia

Regras e horários são fundamentais para que tenhamos mais disposição e tenhamos também uma vida melhor!

Faça uma lista de horários semanais, desde a hora em que você acorda até o horário que você irá dormir, assim você tem mais controle e ao passar dos dias você automaticamente vai programando seu corpo a cumprir esses horários!

Ao fazer uma lista de metas é possível que você comece a fazer outros exercícios, entretanto, crie mais metas e quando perceber já estará dormindo tranquilo, tendo uma noite de sono mais equilibrada, cultivando mais saúde e vivendo bem melhor!

Siga esses dois exemplos e perceberá o quanto sua vida irá mudar! Tudo na vida pode mudar, há maneiras de conseguirmos superar nossos obstáculos internos!